Diversas lesões de pele são tratadas pelo dermatologista através de remoção cirúrgica. A depender do tipo de lesão, tamanho e localização será definida a técnica mais adequada para o tratamento.

Estes procedimentos são ambulatoriais, ou seja, não exigem internação. Em geral, utiliza-se anestésicos locais e os cuidados pós cirúrgicos são orientados individualmente.

O Instituto Dermatológico possui sala específica para realização dessas cirurgias dentro das normas atuais de exigência da Vigilância Sanitária e Conselho Federal de Medicina.

Entre as lesões que podemos tratar com pequenas cirurgias se encontram:

 

1) RETIRADA DE NEVOS (PINTAS), VERRUGAS, CISTOS, LIPOMAS, CÂNCER DE PELE, após exame dermatológico que indique a necessidade de retirada destas lesões.

2) CORREÇÃO DE UNHA ENCRAVADA, que é uma condição comum que pode necessitar de correção cirúrgica dependendo do grau de comprometimento do tecido ao redor dela.

3) CORREÇÃO DE LÓBULO DE ORELHA

A reconstrução mais frequente desta região envolve os lóbulos alargados ou fendidos, causados principalmente por uso prolongado de brincos pesados.
As bordas da região são reavivadas e, em seguida, feita sutura borda a borda, preservando a curvatura natural inferior da orelha. É um procedimento simples, feito com anestesia local.

 

Dra Renata Bazan Furini – Dermatologista

CRM 81953 RQE 18952/02

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *